SOCIEDADE
 
Há novo presidente na Associação de Estudantes da Escola Secundária de Arouca
 
Tiago Oliveira falou ao RODA VIVA
Tiago Oliveira, do 12º ano do Curso de Ciências e Tecnologias, e a sua lista P, venceram a eleição
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A 20 de Novembro, decorreu a eleição para os órgãos sociais da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Arouca. Estiveram sujeitas ao escrutínio dos alunos, a lista F, encabeçada por Mário Brandão, do 12º ano do Curso de Ciências e Tecnologias e a lista P, liderado por Tiago Oliveira da mesma turma.
Tiago Oliveira com 17 anos, residente na união de freguesias de Arouca e Burgo, foi eleito para comandar os desígnios da AEESA com 317 votos. A outra lista concorrente teve 302 votos e houve ainda um voto em branco e um voto nulo. Este sufrágio aconteceu depois de alguns meses em que os alunos prepararam o embate eleitoral, conscientes de que tudo teria que ser diferente.
Num ano em que os estudantes têm como única certeza a incerteza, o novo presidente deste organismo estudantil, em declarações ao RODA VIVA, conta que o seu primeiro grande objectivo é "concluir o processo de legalização da Associação de Estudantes", iniciado no ano anterior. Acrescentou que se candidatou porque o que o motiva é "poder fazer parte da história da escola e, se tudo correr como esperado, ser o presidente que oficializou a associação".
Entre as medidas dos jovens dirigentes está também a criação de um "banco de resumos através de uma plataforma digital", que pretende "generalizar o acesso a conteúdos de qualidade, a alunos do 7º ao 12º ano".
Atento aos problemas que a escola enfrenta em virtude da pandemia, Tiago afirma que existe falta de funcionários na escola para supervisionar todos os espaços. Além disso, considera que devia ser medida a temperatura aos estudantes à entrada da escola, para "se controlarem possíveis focos de contágio por Covid-19".
Tiago está entusiasmado com esta eleição e afirma que a sua equipa quer trabalhar com a comunidade escolar, temas como a homossexualidade e a toxicodependência. Para isso, pretendem "trazer à escola, casos reais".
Há ainda o interesse de se envolverem com outras organizações do concelho, de forma a promover-se o trabalho em rede e a partilha de saber. André Vilar 2020-11-22
 
Arouca

Terça, 26 de Janeiro de 2021

Actual
Temp: 15º
Vento: SW a 2 km/h
Precip: 0.7 mm
Chuva
Qua
T 16º
V 0 km/h
Qui
T 15º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Os arouquenses estão preocupados com o preço da água, tal como eu estou"

Margarida Belém, presidente da CMA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 41 visitantes online