ASSOCIATIVISMO
 
Conferência em Arouca: «o investimento nas artes não é um investimento nos artistas, mas sim no público»
 
Conferência decorreu na sala-biblioteca D. Domingos Pinho Brandão
Associação organizadora, o Circulo Cultura e Democracia, assinalou o seu 3º aniversário
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
"Palavras soltas sobre uma vida de teatro" foi o mote para a conferência levada a cabo pelo Circulo Cultura e Democracia para comemorar o seu 3º aniversário, no passado sábado, 26 de Janeiro.
Esta conferência realizada na sala-biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão, no Mosteiro de Arouca, teve como orador, o actor e encenador Luís Miguel Cintra que presenteou o público com curiosidades e peripécias da sua vida pessoal e artística.
Entre versos de Sophia de Melo Breyner e de Ruy Belo, o fundador do Teatro da Cornucópia levou os espectadores para um imaginário distante dali, falando da morte que é inevitável perante a vida.
Recordando Manoel de Oliveira, de quem era amigo e com quem trabalhou em várias obras do cinema, Luís Miguel contou a forma como o realizador via o cinema, numa perspectiva de aproximação com o público.
O actor falou ainda de política e na falta de apoios às artes, dizendo que o investimento nas artes não é um investimento nos artistas, mas sim no público que é quem vai ver o resultado final e que vai usufruir do espectáculo.
No fim da conferência teve lugar a Assembleia Geral da Associação Circulo Cultura e Democracia.
A sufrágio apresentou-se apenas uma lista, encabeçada por Adriano de Brito Lhamas que substitui Manuel Brandão de Vasconcelos Alves da coordenação do CCD. A nova direcção sofreu ainda duas alterações, com a entrada de Collete Guillot da Costa e Amélia Figueiredo, em substituição de António Alves da Costa e Carlos de Sousa Teixeira de Brito que se propõem a cumprir o objectivo desta Associação, nomeadamente o desenvolvimento de "actividades de natureza cívica e cultural, bem como promotoras de um desenvolvimento sustentável através da realização de debates e conferências que contribuam para uma participação cívica qualificada."
Das comemorações do 3º aniversário fez ainda parte um jantar animado pelo grupo ARS NOVA. André Vilar 2019-01-31
 
Arouca

Sexta, 23 de Agosto de 2019

Actual
Temp: 23º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sáb
T 28º
V 3 km/h
Dom
T 25º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
INQUÉRITO
Arouca está bem representada nas listas de candidatos às Eleições Legislativas?
 
 
A Frase...

"A prevenção é decisiva no combate aos incêndios"

José Manuel Gonçalves, comandante dos BVA, em entrevista ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 36 visitantes online