AMBIENTE
 
Areinho mantém galardão de 'qualidade ouro'
 
Classificação da associação ambientalista Quercus caracteriza a água da praia fluvial como 'excelente' | NOTÍCIA COM MAIS DE 500 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A praia fluvial do Areinho, na margem esquerda do rio Paiva, numa das extremidades dos Passadiços, foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, com o galardão "Praia com Qualidade de Ouro", atribuído pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza. Esta classificação é atribuída pela QUERCUS às praias portuguesas com melhor qualidade da água. Para além da zona balnear arouquense, foram distinguidas mais 395 zonas balneares, 351 em zonas costeiras, 9 de transição e 36 interiores.Em termos de distribuição geográfica, das 396 praias galardoadas em 2017 (mais 14 do que no ano anterior), 339 localizam-se no continente, 38 nos Açores e 19 na Madeira.
As "Praias com Qualidade de Ouro" têm de cumprir alguns critérios na qualidade da água balnear, nomeadamente terem obtido qualidade da água EXCELENTE nas cinco últimas épocas balneares (de 2012 a 2016) e TODAS as análises realizadas, sem excepção, na última época balnear (de 2016) deverão ter apresentado resultados melhores que os valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Diretiva relativa às águas balneares.
Segundo a QUERCUS, estes espaços «apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente», oferecendo «uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água». GCCMA 2017-06-16


PSD Arouca emite comunicado

Turismo é uma aposta da coligação do PSD/CDS-PP
Fernando Mendes "muito satisfeito" com distinção da Quercus à zona balnear do Areinho

O candidato da coligação do PSD/CDS-PP à Câmara de Arouca, Fernando Mendes, manifesta-se "muito satisfeito" pela recente distinção da associação ambientalista Quercus ao atribuir à zona balnear do Areinho a classificação de "Praia com Qualidade de Ouro".
"O concelho de Arouca sempre se afirmou também pela riqueza do seu património e, este galardão, é por isso mais um reconhecimento que orgulha todos os arouquenses", diz Fernando Mendes, que ainda no passado dia 07 de Junho visitou a zona balnear do Areinho.
A distinção da Quercus baseia-se na qualidade da água, parâmetro rigoroso e exigente para a atribuição de qualquer classificação.
"Arouca deve seguir agora o desafio da Quercus lançado aos municípios portugueses de construírem e dinamizarem uma cultura de desempenho ambiental consolidado, com atitudes e planeamento direcionado para a sustentabilidade e educação ambiental", sublinha o candidato da coligação "Somos Arouca", designação atribuída a esta aliança partidária.
(...) Segundo Fernando Mendes, o título de "Praia com Qualidade de Ouro" à zona balnear do Areinho, "fortalece o turismo concelhio", considerado uma das "apostas fortes" do programa da coligação PSD/CDS-PP rumo à presidência da Câmara de Arouca.
"Não posso deixar de salientar a importância estratégica do turismo no desenvolvimento dos territórios, em geral, e no concelho de Arouca em particular", acrescentou. Gabinete de Comunicação do PSD Arouca
 
Arouca

Quinta, 19 de Outubro de 2017

Actual
Temp: 16º
Vento: SSW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Nevoeiro
Sex
T 18º
V 5 km/h
Sáb
T 16º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Vai participar no "Festival da Castanha" que se realiza no final do mês em Arouca?
 
 
A Frase...

"O que tem sido feito pela CMA para aumentar o volume de visitas no Museu Municipal?"

Alda Portugal (PSD), na AM de Setembro

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 50 visitantes online