CULTURA
 
Encontro de Coros homenageou Nádia Oliveira
 
A décima edição do certame foi a primeira com presença internacional | NOTÍCIA COM MAIS DE 1100 VISUALIZAÇÕES
 
Pelo 10.º ano, o Orfeão de Arouca honrou a memória de Nádia Oliveira. O encontro de coros, que desde a sua fundação vem organizando, ganhou o nome da jovem arouquense que viveu intensamente a música, e que faleceu de forma trágica e inesperada.
Este ano, o evento voltou a trazer à tona as memórias da passagem de Nádia Oliveira pelo Orfeão, mas foi também o ano da internacionalização do evento, com a participação do Coral Santeña, oriundo de Los Santos de Maimona, Badajoz, Espanha, para além da participação do jovem Coro Legatto, oriundo de Mira.
Assim, o dia 10 de Junho foi dedicado a uma visita ao Mosteiro de Arouca e ao centro histórico, por parte dos grupos visitantes, bem como a uma pequena degustação de doces conventuais e de licores Pinguça, terminando com uma passagem pela loja interactiva de turismo, onde todos puderam conhecer mais aprofundadamente os pontos mais relevantes do concelho de Arouca e do seu Geopark.
À noite, teve lugar a apresentação dos grupos, traduzindo-se num belíssimo momento cultural, a que o Orfeão de Arouca já nos tem habituado, não só nas apresentações que leva a cabo, como nos eventos que organiza com grupos convidados. 2017-06-12

(mais desenvolvimentos na próxima edição impressa do RODA VIVA jornal)



Comentários
 
 
Arouca

Terça, 27 de Junho de 2017

Actual
Temp: 15º
Vento: WSW a 2 km/h
Precip: 0.7 mm
Chuva
Qua
T 19º
V 6 km/h
Qui
T 16º
V 8 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Além dos candidatos (PS, PSD-CDS e CDU) às eleições autárquicas já apresentados, acredita que ainda podem surgir outros?
 
 
A Frase...

"O meu partido é e será sempre Arouca"

Fernando Mendes, durante a cerimónia de formalização da coligação entre o PSD e o CDS-PP

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 37 visitantes online