PRIMEIRA LIGA
 
FC Arouca 2-0 Feirense
 
Kuca
Regresso aos triunfos praticamente garante a permanência. Kuca bisou, tendo concretizado o primeiro penálti da época a favor do FCA | NOTÍCIA COM MAIS DE 1400 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
29.ª jornada - 15 Abril 2017
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 1710
Árbitro - Bruno Esteves, auxiliado por Rui Teixeira e Valter Pereira (AF Setúbal).

FC Arouca - Bolat, Anderson Luiz, Nuno Coelho, Hugo Basto e Jubal; André Santos, Adilson e Artur (Nuno Valente, 82'); Sami (Mateus, 45'), Tomané (Walter, 89') e Kuca.
Suplentes não utilizados: Rui Sacramento, Nelsinho, Velazquez e Crivellaro.
Treinador: Jorge Leitão

Feirense - Vaná, Jean Sony, Flávio Ramos, Paulo Monteiro e Babanco; Ricardo Dias (Hugo Seco, 59') e Luís Aurélio (Fabinho, 76'); Edson Farías, Tiago Silva (Tchuameni , 85') e Etebo; Karamanos.
Suplentes não utilizados: Peçanha, Ícaro, Cris e Barge.
Treinador: Nuno Manta

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Kuca, g.p. 14'); 2-0 (Kuca, 50').

Bis de Kuca selou passaporte da quinta (!) permanência na Liga

Há oito jornadas sem ganhar, o FC Arouca reencontrou-se finalmente com as vitórias. E que vitória! A dos três pontos há muito procurados para resolver a questão da manutenção na I Liga. Já tranquilos na tabela, os vizinhos feirenses não perdiam há cinco jornadas fora de casa e a pressão estava do lado dos arouquenses, que não queriam ver adiada mais uma oportunidade de passar a linha dos 30 pontos. O jogo era igualmente de algumas cautelas e FC Arouca e Feirense entraram em fase de estudo mútuo. Contudo, o primeiro virar de página veio da equipa arouquense. Aos 15', Artur cruza, Kuca ganha posição e cai no relvado, apertado por Paulo Monteiro. Bruno Esteves assinala grande penalidade e Kuca comete uma "loucura" ao enganar o guardião brasileiro Vaná com o estilo Panenka. Arouca estava na frente e dez minutos depois valeu Paulo Monteiro a dar o corpo à bola e a evitar o segundo golo num remate de Tomané. O FC Arouca jogava mais, geria a vantagem sem correr riscos e dificultava as movimentações feirenses. Só perto do intervalo estes apertaram com sério perigo a baliza, mas Bolat antecipou-se a Karamanos, após incursão de Babanco. Partida de poucos remates, mas o suficiente para o FC Arouca, com Artur em bom plano, ir tecendo a malha da manutenção, até porque durante 45 minutos tinha a seu favor o balanço de melhor equipa em campo. O Feirense fora muito pouco e quis rectificar mas Etebo não teve a melhor arte logo a abrir o segundo tempo, ao deixar nas mãos de Bolat um "chapéu" defeituoso. E o FC Arouca voltou à eficácia. Kuca entra novamente em cena para encostar ao segundo poste um centro de Adilson. Dois a zero, aos 50', que punham em mãos arouquenses todo o destino do jogo e do seu campeonato. Da Feira vinha o inconformismo e Nuno Manta procurou lançar outros dados no encontro. Etebo mexia-se bem mas, aos 70', tornou a falhar uma grande hipótese de reduzir a desvantagem, após centro bem medido de Jean Sony. O tempo corria, o FC Arouca já perdia na estatística mas não na eficácia e no melhor desempenho que lhe valera o adiantamento. Já na parte final, o golo de honra forasteiro esteve próximo: aos 82´, o capitão Nuno Coelho tem perda inesperada, Tiago Silva serve o grego Karamanos mas Anderson Luís interceptou a tempo. O apito final de Bruno Esteves soou a festa de permanência e a sentido de dever cumprido, no jogo e para o resto da época, naquela que foi a primeira vitória e o compromisso de Jorge Leitão. A cinco jornadas do fim, a Liga Portuguesa voltará a ser, pela quinta vez, paradeiro do clube arouquense. Desde o "distrital" de Aveiro, onze anos tem a obra "inacreditável" de Carlos Pinho. 2017-04-16 Manuel Matos Sousa (fotos: Henrique Duarte) - direitos reservados


SALA DE IMPRENSA >>>

Jorge Leitão (treinador do FC Arouca): "Esta vitória deu-nos os pontos que precisávamos para tranquilizar a equipa. Tinha de ser hoje. Foi bom ver os adeptos ajudar a equipa. Fizemos duas boas primeiras partes, embora na segunda tivéssemos baixado as linhas e dado um bocadinho de jogo ao Feirense. Agora vamos tentar subir na tabela."

Nuno Manta (treinador do Feirense): "Na primeira parte o Feirense não esteve em Arouca. Não estivemos concentrados. Não estivemos bem no processo defensivo nem ofensivo e o Arouca foi mais forte. Na segunda parte melhorámos a atitude, criámos algumas situações de finalização mas não conseguimos marcar."


29.ª jornada
:
Belenenses 1-3 Estoril
Boavista 0-0 P. Ferreira
Benfica 3-0 Marítimo
V. Setúbal 0-3 Sporting
FC Arouca 2-0 Feirense
Chaves 2-3 V. Guimarães
Tondela 2-1 Rio Ave
SC Braga 1-2 FC Porto
Segunda-feira (17/04)
Nacional - Moreirense (20h00)


30.ª jornada:
Sexta-feira - 21/04
Rio Ave - FC Arouca (20h30)
Sábado - 22/04
Marítimo - Belenenses (16h00)
Tondela - Nacional (16h00)
Estoril - V. Setúbal (18h15)
Sporting - Benfica (20h30)
Domingo - 23/04
P. Ferreira - SC Braga (16h00)
V. Guimarães - Boavista (18h00)
FC Porto - Feirense (20h15)
Segunda-feira 24/04
Moreirense - Chaves (20h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
30.ª jornada (6ª feira - 21/04)
Rio Ave - FC Arouca (20h30)
31.ª jornada (domingo - 30/04)
FC Arouca - Moreirense (16h00)
32.ª jornada (domingo - 07/05)
V. Guimarães - FC Arouca (1800)
33.ª jornada (sábado - 13/05)
FC Arouca - Tondela (16h00)
34.ª jornada (21/05-provisório)
Estoril - FC Arouca (1600)
FIM DO CAMPEONATO

 
Arouca

Quarta, 16 de Agosto de 2017

Actual
Temp: 20º
Vento: N a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qui
T 27º
V 5 km/h
Sex
T 26º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Qual vai ser o seu destino de férias este ano?
 
 
A Frase...

"Trata-se de uma candidatura de pessoas livres, que pensam pela sua cabeça"

Victor Brandão, candidato à CMA pelo movimento "Nós Cidadãos", em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 53 visitantes online